Home l Entrevistas l Tattoo Artists l HQ's l Artigos l Convenções l Loja l Contate nos
 
 

 

ARTIGOS

 

LUMBERSEXUAL – HOMENS BARBUDOS E VIRIS

por fashion bubbles

No início dos anos 2000 o mundo descobriu uma nova categoria de homens – os metrossexuais, aqueles que não precisam pedir emprestado para a namorada um creme ou produto de cabelo porque já têm o seu, talvez até um melhor que o dela. Eram os homens super vaidosos e que não tinham o menor receio de assumir isso.

Agora, entretanto, fala-se de um outro tipo de macho – um que está no extremo oposto do metrossexual: é o lumbersexual. A palavra, criada a partir de “lumberjack”, que significa lenhador, descreve os homens rústicos, tanto no look, quanto no estilo de vida.

Sim, eles parecem com lenhadores. Em suas roupas de couro, jeans, lã, xadrez e flanela, barbas espessas e cultivadas ao natural, você até consegue imaginar ele segurando um machado ou abrindo uma garrafa de cerveja com os dentes. É aquele cara que constrói os próprios móveis, está sempre em contato com a natureza selvagem e caça e planta tudo o que come. Ou pelo menos parece ser assim.

Os looks são autênticos e com ares retrô. Jeans com cara de original, sem muitas lavagens, mas talvez com alguns puídos – já que acidentes acontecem quando você passa muito tempo na floresta. As camisas xadrezes de flanela e suas sobreposições lembram o movimento grunge. Nos pés, botinhas, tênis e sapatos pesados, tudo bem rústico. A cartela de cores passeia entre azuis, preto, marrons, cinzas e grafites, com pitadas de vermelhos, caramelos e amarelo mostarda.

A barba é quase que fundamental. São grossas e compridas, daquelas que dá até pra fazer penteados. Para os meninos com menos pelo facial, um cavanhaque também vale. O cabelo pode ser bem arrumado ou despretensioso, mas muitas vezes eles estão cobertos por chapéus, gorrinhos e bonés.

Eles são largados, mas arrumados. Ou arrumados de uma forma largada. São cheios de testosterona e querem sair por demolindo coisas pra depois construir de novo. Homens com a virilidade à flor da pele.

http://www.fashionbubbles.com/homem/lumbersexual-homens-barbudos-e-viris/


Tattoo Magazine
A cultura da tatuagem

 

                    

 
  Termos de uso
©Todos Direitos Reservados