Home l Entrevistas l Tattoo Artists l HQ's l Artigos l Convenções l Loja l Contate nos
 
 

 

ARTIGOS

 

Body piercing: A dor e os riscos de furar

Saiba o que lhe espera, sem esquecer que cada pessoa reagirá de forma diferente à colocação de um piercing


A aplicação de um piercing implica a corte e a abertura do corpo humano onde se coloca um “objecto estranho” ao organismo. Para além do risco de infecção ou de alergias (principalmente se os materiais utilizados não forem adequados e/ou não estiverem devidamente esterilizados) existe, naturalmente, algum grau de dor associado. Saiba o que lhe espera, sem esquecer que cada pessoa reagirá de forma diferente à colocação de um piercing:

Sobrancelha – pouco doloroso, os seus olhos vão lacrimejar; tem um risco de infecção diminuta, uma vez que é uma zona do corpo fácil de limpar.

Orelha – dor moderada; tem um risco de infecção diminuta, uma vez que é uma zona do corpo em constante ventilação.

Entre os olhos – pouco doloroso, os seus olhos vão lacrimejar; tem um risco de infecção diminuta, uma vez que é uma zona do corpo fácil de limpar.

Nariz – dor moderada, ficará com vontade de espirrar sem parar; tem um risco de infecção elevado porque é uma zona úmida e muito exposta aos elementos naturais e à poluição.

Língua – dor moderada, semelhante ao de morder ou cortar a língua; tem um risco de infecção elevado dado o seu uso e por ser uma zona do corpo quente e úmida; também a fala e a mastigação podem ser afetadas nos primeiros dias de cicatrização.

Lábio – dor moderada; tem um risco de infecção razoável uma vez que os lábios tanto podem estar molhados como secos.

Umbigo – dor moderada, diz-se que parece mais um “beliscão”; tem um risco de infecção elevado uma vez que esta zona do corpo nem sempre é seca como deve ser, incentivando a acumulação de umidade e bactérias.

Mamilo – uma das zonas mais dolorosas, dada a sua sensibilidade; tem um risco de infecção moderado (a fricção constante com a roupa pode criar irritação).

Órgãos genitais – por motivos óbvios, é considerada a área do corpo onde dói mais colocar um piercing; tem um risco de infecção elevado dada a sua localização e por ser uma zona quente e úmida.


http://entremulheres.com/artigos/body-piercing-arte-corporal-alternativa


 

 


Tattoo Magazine
A cultura da tatuagem

 

                    

 
  Termos de uso
©Todos Direitos Reservados